Respostas

A melhor resposta!
2013-04-12T14:24:52-03:00

A variação média é definida em intervalos grandes e a imediata é definida em pequenos acréscimos chamados de diferenciais. O melhor exemplo disso é a velocidade média e instantânea. Se um carro percorre 100 metros em 10 segundos a velocidade média dele (taxa de variação média) é 10 m/s, mas isso não garante que em todos os segundos se olhássemos para o registrador de velocidade ele marcaria 10m/s. A velocidade média por ser definida em um intervalo grande não garante a precisão da medida em um exato momento. Por isso existe a velocidade instantânea, que diz exatamente qual é a velocidade do carro em qualquer um dos instantes do trajeto.

3 5 3
2013-04-12T14:30:45-03:00

a variação média pode-se dizer que é grandes intervalos, e variação imediata são pequenos acrescimos, ou seja que são pequenos diferenciais.

2 3 2