A comissão de formatura do 9º ano está vendendo rifas para arrecadar dinheiro para a festa. Conseguiram vender todos os 180 numeros de uma rifa. A família de Leonardo comprou seis. A chance de o prêmio ser sorteado para a familia de Leonardo é:
a) 1/30
b) 3/50
c) 5/9
d) 3/87

2

Respostas

2013-11-25T16:05:18-02:00
Resposta certa é: "A" - 6/180 , simplificando fica 1/30 
1 4 1
A melhor resposta!
2013-11-25T16:11:46-02:00
Sabendo que o número de rifas é de 180 e que se vc compra 1 terá 1/180 de chance então comprando 6 vc terá 6/180 de chances que simplificando fica:
 \frac{6}{180} = \frac{1}{30}
1 5 1