Respostas

A melhor resposta!
2013-11-25T16:11:40-02:00
30 ------------ 100%
12 ------------- x%

30x = 1200
x = 1200/30
x = 40

Percentual de meninos = 40%
Percentual de meninas = 100 - 40 = 60%
4 4 4
2013-11-25T16:23:55-02:00
30 está para 100%, assim como 12 está para X ( "X será a porcentagem dos homens"). Fazendo meio pelos extremos o resultado de X é 40, ou seja os homens representam 40% da sala. O restante da porcentagem fica para as mulheres, ou seja 100% menos 40%, resta 60%. Os 60% será a porcentagem das mulheres da sala.
2 5 2