Respostas

2013-11-25T17:37:59-02:00
As Angiospermas ou angiospérmicas são plantas espermatófitas cujas sementes são protegidas por uma estrutura denominada fruto. Também conhecidas por magneliófitas ou antófitas, são o maior e mais moderno grupo de plantas, englobando cerca de 230 mil especies. As flores, que são os órgãos reprodutivos das angiospermas, é o aspecto mais marcante para as distinguir de outras plantas que produzem sementes.auxiliam as angiospermas a alcançar uma grande adaptabilidade e a ampliar os ecossistemas abertos para elas. Isso tem permitido às angiospermas a maior dominância em ecossistemas terrestres.
Partes masculinas reduzidas, três células: 
 gametófito, carpelo, endosperma.
Gametófito masculino das angiospermas é significantemente reduzido em tamanho, comparado as gimnospermas. O grão de pólen menor diminui o tempo de polinização até alcançar a planta fêmea para a fertilização.
Carpelo, fechado anexado aos óvulos.
Os carpelos fechados em angiospermas também permitem adaptações a polinizações especializadas. Isso ajuda a prevenir a autofertilização, promovendo a diversidade. 
 a formação do endosperma começa após a fertilização e antes da primeira divisão do zigoto. O endosperma é um tecido altamente nutritivo que pode fornecer alimento ao embrião que está se desenvolvendo, cotilédones e, algumas vezes, à plântula.