Juros Simples....
1- Calcule quanto um capital de R$ 550,00 rende quando aplicado a regime de juros simples a taxa de:
a)6%a.a, durante 7 meses;
b)0,05%a.d(ao dia), durante 2 meses

2- Qual é o juro que um capital de R$140,00 rende aplicado no regime de juros simples com taxa de 0,8%a.m, durante 9 meses?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-25T18:58:25-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1)
a)
j = C . i . t
j = 550 x 0,005 x 7 = 19,25

b)
j = C . i . t
j = 550 x 0,015 x 2 = 16,50

2)

j = C . i . t
j = 140 x 0,008 x 9 = 10,08

2 5 2
2013-11-25T19:09:01-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Capital=550,reais
taxa=0,005
tempo=7 meses
juros=?


j=c.i.t
j=550 x 0,005 x 7/100
j=19,25



B)
tempo para dias=2 meses=30+30=60 dias

capital=550
taxa=0,05%
tempo=60 dias
juros+?


j=c.i.t
j=550 x 0,05 x 60/100
j=16,5 reais




2)
capital=140
taxa=0,8%
tempo=9 meses
juros=?


j=c.i.t
j=140 x 0,8 x 9/100
j=10,08 reais

1 2 1