Responda a tarefa abaixo :

1ª) classifique os verbos em destaque como : intransitivos, transitivos direto ou transitivo indireto. Depois Sublinhe os objetos ou ponha os objetos entre aspas " ".

OBS: ( OS QUE ESTÃO ENTRE ASPAS NAS ORAÇÕES ABAIXO SÃO OS VERBOS, VOÇÊS VÃO CLASSIFICALOS DIZENDO SE O VERBO : TRANSITIVO, TRANSITIVO DIRETO OU TRANSITIVO INDIRETO)

a) "Abre" os teus braços.

b) Ela "canta" a ultima canção.

c) Não "daria" muito trabalho aos pais.

d) O trem apita antes de "alcançar" a estação.

e) Ele "perdeu" as aulas ontem.

f) Amanhã talvez a vida "mude".

g) A mãe "sustentava" a casa.


Agradeço a Ajuda de voçês, Abraços...

2

Respostas

2013-11-25T18:44:10-02:00
A) "Abre" VTD (abrir algo)

b)"canta" VI (ele canta, não necessita de complemento)

c)"daria" VTI ( dar algo A alguem)

d)"alcançar" VTD (alcançou algo ou alguem)

e) "perdeu" VTD (perdeu algo ou alguem)

f)"mude" VTD (mudou algo)

g) "sustentava" VTD (sustentar algo)
quero os objetoss
affs, quero os objetos
se é vtd é objeto direto, e assim vai.
affs, mais vc precissa mostrar os objetos
coloca entre aspas os objetos direto e indireto
A melhor resposta!
2013-11-25T19:04:17-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) "Abre" os teus braços  (OD) ---VTD

b) Ela "canta" a ultima canção.---VI

c) Não "daria" (muito trabalho) aos pais .(OD) OI  VTDI

d) O trem apita antes de "alcançar" (a estação.) (OD) ---VTD

e) Ele "perdeu" (as aulas) ontem. (OD) ---VTD

f) Amanhã talvez a vida "mude". VI

g) A mãe "sustentava" (a casa.)  (OD) ---VTD
1 5 1
AHH INTENDI
POTY E ESTA RESPOSTA SUA >Ela "canta" a ultima canção.---VI
ELA SÓ TEM VERBO INTRANSITIVO E NÃO TEM OBJETO NENHUM ?
verbo Intransitivo não tem complementos. Ela canta ---já diz tudo "está cantando"./////////Ele fugiu --- você não pergunta (o que?) nem (de quem?) você curiosa pode perguntar "para onde? de onde? então será advérbio de lugar. "Quando ele fugiu?" será advérbio de tempo . Como vê não tem objetos.
AMIGA ME AJUDA NESTA OUTRA PF > http://brainly.com.br/tarefa/226949