Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-11-25T18:44:52-02:00
Área da base (Ab) = A _{b} = \pi .R^2
Área lateral (Al) =A_l=2. \pi .R.h
Área total (At) =A_t=2.A_b+A_l
Volume do cilindro (V) =V=A_b.h \\ou\\ V= \pi .R^2.h
2 5 2
A melhor resposta!
2013-11-25T18:46:01-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O volume do cilindro é calculado pela fórmula:

\boxed{V=A_b.h}

onde Ab= área da base do cilindro e h é a sua altura

A área do cilindro é calculada por:

1. Área láteral:

\boxed{A_l=2 \pi.r.h}

onde r é o raio da base e h a altura do cilindro

2. Àrea da base:

\boxed{A_b=\pi r^2}

onde r é o raio da base

3. Areea total:

\boxed{A_t=2.A_b+A_l=2.\pi r^2+2 \pi r. h=2 \pi r(r+h)}



1 5 1