Qual a relação entre a vitória de Abraham Lincoln e a Guerra Civil ?

2
No início da década de 1860 os EUA já eram uma nação de progresso notável, pronta para assumir um lugar de destaque no cenário econômico e político mundial. Só que as questões internas "amarravam" de um certo modo essa decolagem do país para patamares mais altos. Este talvez seja um modo discreto de se referir ao sul do país, que tinha diferenças econômicas e sociais brutais em relação ao norte. Tais diferenças se explicam em grande parte pela forma inicial de colonização das duas regiões, sendo
que no norte se praticou uma ocupação de permanência, onde os colonos tinham o objetivo de fazer das terras que ocupavam sua morada definitiva. Já no sul, o sistema colonial escolhido foi similar ao daquele empregado em Cuba ou no Brasil, com o predomínio das grandes propriedades dedicadas à monocultura (plantation), utilização da mão de obra escrava (que já naquela época havia sido extinta no norte) e extrema dependência de produtos industrializados importados.

Respostas

2013-11-25T19:34:48-02:00
Que com Lincoln se tornando presidente ele denominou os EUA como "Casa Dividida" e isso fez com que 11 estados se unissem e formassem um novo país, os Estados Confederados da América. Com isso forças confederadas atacaram o Fort Sumter, um posto militar americano na Carolina do Sul, dando inicio a Guerra Civil. 
2013-11-25T20:01:14-02:00
Deixa quieto mt dificil faze ctrl+c e ctrl+v