Respostas

A melhor resposta!
2013-11-25T20:00:05-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Relação R1 é a seguinte:

R1 = {(-4,-2); (-2,-1); (0,0); (2,1);(4,2)}
2 4 2
vc pode me da os calculos por favor
Neste caso não há cálculos, basta vc observar que em cada par pertencente à Relação, o y (segundo valor) é a metade do x (primeiro). Exemplo: (-4, -2) Veja que -2 é a metade de -4
muito obrigado
R₁= (x,y) ∈A x B | y= x÷2
2013-11-25T20:02:52-02:00
Muitas vezes, para localizar um ponto num plano, utilizamos dois números racionais, numa certa ordem.   Denominamos esses números de par ordenado. Exemplos:                          Assim:Indicamos por (x, y) o par ordenado formado pelos elementos x e y, onde x é o 1º elemento e y é o 2º elemento.    ObservaçõesDe um modo geral, sendo x e y dois números racionais quaisquer, temos: . Exemplos    2.   Dois pares ordenados (x,  y) e (r, s) são iguais somente se    x = r   e    y = s.
1 2 1