Respostas

2013-11-25T20:03:12-02:00
A abolição legal da escravidão não aboliu efetivamente a opressão sobre o negro. A Lei Áurea não previa nenhuma proteção social, as propostas de indenização e doação de terras para ex-escravos foram arquivadas. De escravos passaram à trabalhadores muito pobres, em que poucos tinham dinheiro para trabalhar por conta própria ou condições para obter um emprego melhor. Havia baixíssimas chances de progredir numa sociedade dominada por latifundiários, que cheios de preconceito, não tratavam os negros como cidadãos livres.

1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-25T20:12:37-02:00
Apesar de garantir liberdade em 1888 não alterou em nada naquela época as condiçoes socioeconomicas dos ex-escravos, que continuaram a viver na pobreza. Não alterou também em nada a exploração da mão de obra e o tráfico de pessoas até os dias atuais.
Isso faz com que as pessoas menos favorecidas e negras sejam vistas pela sociedade como lixo e "escravos" por alguns (como aqueles que enganam as pessoas para levarem elas para fora de sua casa ou país para se prostituirem ou trabalharem sem direito e até sem higiene)
Espero ter ajudado!
2 5 2
só lembrando que esse processo de integração não ajuda em muita coisa já que ainda existe uma "escravidão" moderna