Respostas

2013-11-25T20:31:12-02:00
Político com rápida e brilhante carreira em São Paulo, Jânio Quadros apresentou-se para a eleição com força enorme (A vassoura contra a corrupção) tendo atraído votos de todo tipo de eleitor.O seu símbolo preferido era a vassoura e o jingle "Varre, varre vassourinha/ Varre, varre a bandalheira/ O povo já está cansado/ De viver dessa maneira".



2 5 2
A melhor resposta!
2013-11-25T20:32:35-02:00
Jânio Quadros dizia que era preciso "varrer" a corrupção. Ele até usava alguns versos: 
"Varre, varre, varre, varre vassourinha / varre, varre a bandalheira / que o povo já tá cansado / de sofrer dessa maneira / Jânio Quadros é a esperança desse povo abandonado"
Com isso, seu governo ficou conhecido como "Governo da Vassoura" e ele também ficou conhecido como "Homem da Vassoura". 
2 5 2