Respostas

2013-11-25T20:58:07-02:00
As Guerras Púnicas consistiram numa série de três guerras que opuseram a República Romana e a República de Cartago, cidade-estado fenícia, no período entre 264 a.C. e 146 a.C.. Ao fim das Guerras Púnicas, Cartago foi totalmente destruída. O adjetivo "púnico" deriva do nome dado aos cartagineses pelos romanos (Punici) (de Poenici, ou seja, de ascendência fenícia) 
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-25T21:05:14-02:00
Foi uma guerra ocorrida   entre Roma e Cartago travadas pelo domínio do Mediterrâneo.
3 4 3