alguem por favor poderia me ajudar em um trabalho da faculdade,pois nw estou conseguindo resolver o seguinte problema:calcule a variação média da função receita do preiodo matutina em 180<q<210 onde q representa a quantidade de alunos matriculados(em um exercicio anterior pediu a função receita do periodo matutino eu ja achei que é R=p*q R=200*180 R=36.000,00)e depois de achar a variação media calcule a variação instantanea da função receita para o turno da manhan quando a quantidade de alunos for exatamente 201 matriculados,mostre o calculo

2

Respostas

2013-04-12T22:58:02-03:00

E= d/dp  (900-3p)*p/(900-3p)⇒E= 0-3 *  p/(900-p)⇒ E= (-3p)/(900-3p)

 

P=195⇒  E=   (-3(195))/(900-3(195))⇒ E= (-585)/(900-585)⇒ E= (-585)/(  315)⇒E= -1,85

 

=215⇒ E= (-3(215))/(900-3(215))⇒E=(-645)/(900-645)⇒E=  (-645)/(   255)⇒E=-2,52

A melhor resposta!
2013-04-12T23:03:41-03:00

 R(180) =R$ 200,00* 180= R$ 36.000,00

 R(210) =R$ 200,00* 210=R$ 42.000,00

 

 

M=  Δy/Δx= (yf-yi)/(xf-xi)⇒

M= (R$42.000,00-R$36.000,00)/(210-180)⇒M= R$6.000,00/30⇒M=R$200,00.

só tenho calculo variação média espero que ajude.

1 5 1