Respostas

  • Ind
  • Ambicioso
2013-11-25T22:56:45-02:00
sen \alpha =  \frac{6}{x}
x = hipotenusa
0,2x = 6 
x = 30 cm
1 3 1
A melhor resposta!
2013-11-25T23:07:14-02:00
Formula do seno --> seno do angulo= cat opost/ hip
cat oposto nesse caso é 6 cm
e o valor do seno do angulo é 0,2
Então:

0,2= 6/hip
0,2hip=6
hip= 6/0,2
hip= 30

pelo teorema de pitágoras onde:

hip²= cat²+cat²
30²= 6²+cat²
900= 36+ cat²
cat²= 864
cat= √864
cat = 12√6




2 5 2