Uma garota, para observar seu penteado, coloca-se em frente a um espelho plano de parede, situado a 40 cm de uma flor presa na parte de trás dos seus cabelos. Buscando uma visão melhor do arranjo da flor no cabelo, ela segura, com uma das mãos, um pequeno espelho plano atrás da cabeça, a 15 cm da flor. A menor distância entre a flor e sua imagem, vista pela garota no espelho de parede, está próxima de

:

a) 55 cm. b) 70 cm. c) 95 cm. d) 110 cm. e) 125 cm.

2
Resposta é a letra "D" = 110 cm
Porque? :)
pois a posiçao de massa ocular diverge de 80 a 87 graus + (t.87=80) que se da por 110 cm de massa ocular ocupante do espaço

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-26T03:30:01-02:00
Em um espelho plano a imagem é refletida na mesma distância que o objeto se encontra do espelho, se a menina estar a 40cm do espelho, a imagem refletida terá a distância de 40cm! então se ela estiver olhando pelo espelho grande a distância da imagem seria de 80 mas quando ela colocou o espelho atrás dela com uma distância de 15 cm a imagem passou a ser refletida com 110cm, então para chegar aos 110 some a distancia da menina para o espelho maior(40cm) mas a distância da imagem refletida do espelho maior(40cm), mais a distância do espelho da menina para os espelho menor (15cm) mais a distância da imagem refletida do espelho menor (15cm), somando -> 40+40+15+15=110
18 3 18
Mais uma vez, muito obrigada! Eu estou de licença do colégio e estou fazendo tarefas domiciliares, mas realmente não entendi algumas, então você está salvando minha vida! xD
por nada! eu ja estou de férias, ai n tem nada pra fazer então fico respondendo as perguntas que eu sei kkkkk
Hahaha que bom!
2013-11-26T03:36:44-02:00
pois a posiçao de massa ocular diverge de 80 a 87 graus + (t.87=80) que se da por 110 cm de massa ocular ocupante do espaço
10 3 10