Em um sítio há uma rua de laranjeiras e, ao seu lado, uma rua de limoeiros. Os pés de laranja são plantados a cada 4 metros, e os de limão , a cada 6 metros. No início das ruas foi plantado um pé de laranja na frente de um pé de limão. De quantos em quantos metros isso acontece? Assunto de m.m.c Quem resolver, por favor me explique os passos

2

Respostas

2013-04-13T11:33:36-03:00

Deve se encontrar o mmc de 4 e 6.

Dividimos 4 e 6 simultaneamnete por fatores primos começando por 2, logo, temos:

(4 e 6) / 2 = 2 e 3, continuando o mesmo processo, agora com os resultados 2 e 3

(2 e 3) / 2 = 1 e 3,  agora dividindo por 3, temos

(1 e 3)/3 = 1 e 1.

 

O mmc será a multiplicação dos fatores primos por quem dividimos, ou seja, 2*2*3=12

Portanto a cada 12 metros vc terá um pé de laranja em frente a um pé de limão.

4,6|2

2,3|2

1,3|3

1,1_______

      2*2*3= 12

6 4 6
A melhor resposta!
2013-04-13T12:14:51-03:00

m.m.c é o mínimo múltiplo comum ,  ou seja, é o menor número que divide determinados números...

 

sendo assim, iremos fazer o m.m.c de 4 e 6.

 

Temos: 

 

4, 6 I 2

2, 3 I 2 

1, 3 I 3     

1, 1 I 2 . 2 . 3 = 4 . 3 = 12 --> 

 

Então de 12 em 12 metros isso acontece.. 

 

 

4 4 4