Respostas

A melhor resposta!
2013-11-26T15:39:59-02:00
As sinapses nervosas são os estímulos (Impulsos Nervosos) que passam de um neurônio para o seguinte por meio de mediadores químicos, os neurotransmissores, através da fenda sináptica. ¹As sinapses ocorrem no contato das terminações nervosas, dos telodendros com os dendritos. O contato físico não existe realmente, pois por mais que as estruturas estejam muito próximas, há um espaço entre elas, chamado sinapse ou fenda sináptica. O Impulso Nervoso ainda consegue passar devido aos neurotransmissores localizados nos telodendros, que atravessam a fenda e estimulam receptor (bioquímica) nos dendritos e assim transmitem o impulso nervoso de um neurônio para o outro
1 5 1
2013-11-26T20:12:38-02:00
Sinales é a passagem de um impulso de um neuronio para outro através de neurotransmissores.
1 5 1