Respostas

2013-04-13T12:59:37-03:00

temos aqui uma aplicação da fórmula da concentração comum

 C=\frac{M--gramas}{V---litros}

Dados:

C=80g/L

M=?

V=250 ml,temos que transformar para litros, para isso dividimos por 1ooo,sendo assim temos0,25L

Com os dados seguimos:

 C=\frac{M--gramas}{V---litros}

80=M/0,25

M=80 X 0,25

M=20 gramas de açucar

 

QMA---->(III)

16 4 16
A melhor resposta!
2013-04-13T13:04:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a formula pra resolver essa questão é a seguinte:

 

C = m/V

C = concentração (gramas por litros g/L) 
m = massa do soluto (gramas) 
V = volume da solução (em litros).

 

sendo assim, temos: 

 

C= 80 g/L

m= ?

V = 250 ml 

 

a primeira coisa que se deve fazer é transformar 250 mL em litros:

 

250 mL = 0,25 L 

 

agora faremos: 

 

80 = m / 0,25  =>

m = 20 gramas --> só fazer meio pro extremos.

 

 

resposta: 20 gramas.. 

17 4 17