Um certo caminhão vazio tem massa de 6400 kg. Depois de ser carregado com pacotes de açúcar de 5k ele passa a ter 21,4 toneladas de massa
A) Quantos pacotes de 5 k de açúcar ele está transportando ?
B) Sabendo-se que a capacidade máxima desse caminhão é transportar 3200 pacotes de açúcar de 5 Kg, qual seria o valor de uma carga total, em reais, se cada pacote de açúcar custa R$2,45 ?

2

Respostas

2013-11-26T16:43:45-02:00
A) 21,400-6,400 = 15,000
15,000/5,000 = 3

b) 3,200 . 2,45= 78,400
3 4 3
A melhor resposta!
2013-11-26T16:44:04-02:00
Caminhão vazio = 6400 kg
depois de ser carregado o caminhão tem o peso = 21,4 t = 21400 kg

portanto o peso só da carga = 21400 - 6400 = 15000kg

a) 15000 : 5 = 3000 pacotes de açúcar de 5k cada

b) 3200 . 5 = 16000  essa é a carga total do caminhão
  portanto  se cada pacote de áçucar custa 2,45 . 16000 = R$ 39.200,00
  o valor seria R$ 39.200,00
3 3 3