Respostas

2013-11-26T17:51:18-02:00
O resultado é x=3
Calculando a determinante ..
(2^x+1)*3- (2^x)*4=16
2^x*2*3 - 2^x*4=16
2^x*2=16
2^x=16/2
2^x=8
Portanto x=3, pois dois elevado a tres da oito
A melhor resposta!
2013-11-26T20:03:23-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
DETERMINANTES

Matriz de Ordem 2x2

Para resolver este determinante de ordem 2x2, basta aplicar o mesmo método de resolução aplicado ao determinante comum, só que envolvendo exponenciais, assim:

3 .2^{x+1}-4. 2^{x}=16

Aplicando as propriedades da potenciação, vem:

3.2 ^{x}.2 ^{1}-4.2 ^{x}=16

Utilizando uma variável auxiliar, fazendo 2 ^{x}=q , temos:

3.2.(q)-4.(q)=16

6q-4q=16

2q=16

q=8

Sendo q=8, retomamos a variável original:

2 ^{x}=q

2 ^{x}=8

2 ^{x}=2 ^{3}

x=3
3 5 3