Um prédio tem três escadas diferentes, todas começando na base do prédio e terminando no topo. Uma escada tem 104 degraus, outra tem 117 degraus, e a outra tem 156 degraus. Sempre que os degraus das três escadas estão na mesma altura, há um andar. Quantos andares tem o prédio?

2

Respostas

2013-04-13T14:47:24-03:00

Simples querida, faz o MDC das 3 escadas: 

O mdc delas é 13.

A resposta é 13 andares. '-' :o

4 4 4
A melhor resposta!
2013-04-13T14:54:47-03:00

fatore 

 

104 , 117 , 156   /  2

52 , 117 , 78      / 2

26 , 117 , 39   / 2

13 , 117 , 39  / 3

13 , 39 , 13  / 3

13 , 13 ,13  / 3

 

 

Observe que 13 é o termo comun as três escadas logo a solução é 13 andares.

 

 

4 4 4