Respostas

2013-11-26T23:13:00-02:00
República Popular da China, também conhecida simplesmente como China, é o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, com mais de 1,3 bilhão de habitantes.A China possui atualmente uma das economias que mais crescem no mundo. A média de crescimento econômico deste país, nos últimos anos é de quase 9%. Uma taxa superior a das maiores economias mundiais, inclusive a do Brasil. O Produto Interno Bruto (PIB) da China atingiu US$ 8,28 trilhões ou 51,93 trilhões de iuanes em 2012 (com crescimento de 7,8%), fazendo deste país a segunda maior economia do mundo (fica apenas atrás dos Estados Unidos). Estas cifras apontam que a economia chinesa representa atualmente cerca de 15% da economia mundial.
Na China existe uma grande diversidade religiosa. As principais religiões são: Confucionismo e Taoísmo (consideradas também como filosofias de vida), Budismo,Islamismo e o cristianismo.
 assim como no mundo inteiro, a maior parte dos imigrantes chineses tem origem nas três províncias marítimas no sul,da China: Guangdong, Fujian e Taiwan.
Os principais motivos dessa migração foram as guerras que estavam ocorrendo na China e a falta de alimentos no País. A população crescia muito e em ritmo acelerado na China e as pessoas procuravam por novas oportunidades. 
Os primeiros imigrantes chineses vieram para desenvolver o cultivo do chá em São Paulo e trabalhar na implantação de ferrovia no Rio de Janeiro.
A china foi responsável pela invenção da pólvora que resultou nos fogos de artifícios.a cultura do chá. desenhos , letras,doutrinas(religioes),musicas,entre outras!!!!