Respostas

2013-11-26T19:03:37-02:00
Já que as circunferências possuem o mesmo diâmetro que no caso é igual a 2cm, podemos dizer também que cada uma irá delimitar um quadrado de 2 cm de lado, certo? Basta imaginar uma linha traçada entre as duas circunferências.
Sendo assim, vamos fazer o cálculo considerando cada circunferência em um quadrado de lado 2cm.
Dessa forma, o cálculo ficaria assim:

Área do quadrado - área da circunferência =  
    =   2 . 2       -       \pi .  r^{2} =
     =    4 -        \pi  1^{2}
        = 4 - 3,14 . 1 =  
           = 0,86  cm^{2}  

Essa área seria a partezinha fora da circunferência. Porém, lembre-se esse valor é válido considerando apenas a metade da figura, ou seja, um quadrado de 2 cm de lado com uma circunferência no seu interior. Porém, essa parte externa a circunferência, é dividida em quatro pedacinhos de mesma área. Como a parte hachurada seria a responsável por dois desses pedacinhos, ou seja, metade, devemos apenas dividir 0,86 por 2, o que resulta em 0,43. 
Preste atenção que 0,43 é a parte hachurada de METADE dessa figura. Porém, como  o cálculo da outra parte seria o mesmo. Basta duplicar 0,43 e encontraremos 0,86  cm^{2} , justamente a área procurada. 

1 5 1
Desculpe, acho que ficou bem confuso. Vamos fazer uma coisa, caso apareça alguma dúvida, me pergunte que tentarei ajudar ;) Mil desculpas pela explicação, poir não ficou tão boa
obrigadaaaa
De nada ;))