Respostas

2013-11-26T21:08:45-02:00
72/56=90/x
Multiplica meios pelos extremos...
72x=5040
x=5040/72
x=70
1 3 1
A melhor resposta!
2013-11-26T21:18:03-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Aplica-se a propriedade fundamental das proporções:

\frac{72}{56}=\frac{90}{x}  \\
\\
\boxed{x=\frac{56.90}{72}=70}
2 5 2