Respostas

2013-11-26T21:56:11-02:00
Porque suas contrações através dos movimentos involuntários fazem com que o bolo alimentar avance até ao estômago, mesmo que se esteja de cabeça para baixo
1 5 1
A epiglote tmbém ajuda?
se não me engano, creio que n, o esofago apenas dá continuidade ao trabalho da faringe
obrigado!
de nada :)
vc tem face?
A melhor resposta!
2013-11-26T22:18:57-02:00
Isso se dá devido aos movimentos peristálticos no esôfago, são ondas de contração muito fortes que levam o alimento ao longo do processo digestivo. 
2 5 2