É possível afirmar que os comerciais de alimentos para crianças podem ser comparados aos mercados tóxicos, pois no caso dos comerciais para crianças existe a vulnerabilidade de uma das partes da transação, as crianças. Qual das afirmações abaixo traz evidências apresentadas no artigo dessa vulnerabilidade das crianças em relação à propaganda.
ALTERNATIVAS
Na comparação com os adultos, crianças são mais frágeis fisicamente, o que causaria mais danos a sua saúde caso consumissem alimentos não saudáveis.
Crianças tendem a interpretar os comerciais de forma ingênua, como se fossem verdadeiros e sem viés, o que prejudica sua capacidade de discernimento em relação a eles.
As crianças são vulneráveis, pois não possuem renda, dependem dos seus pais.
Crianças fazem uma análise racional daquilo que vêem na televisão, o que dificulta que realizem compra por impulso.
Crianças não são atraídas por comida e sim por brinquedos, por isso os comerciais de alimentos passam despercebidos por elas.

1

Respostas

2013-11-28T09:13:37-02:00
Na minha opinião é a letra b