Respostas

A melhor resposta!
2013-11-27T14:28:19-02:00
Olá, Debynhadebo.

A diferença está na capacidade de transmissão de energia pra locais mais distantes. Aplicando ao cotidiano: Na sua casa, não tem a energia que você usa? Pra ligar o microondas, a sua TV, etc? Essa energia vem de alguma usina que, pra chegar até sua casa, leva quilômetros e quilômetros até chegar a tomada. 
Nessa corrente, o fluxo de elétrons que carregam a energia elétrica dentro de um fio, não segue um sentido só. Os elétrons "vão e voltam". Os atuais transformadores só funcionam se receberem esse fluxo de elétrons "alternado".
Essa é a corrente alternada.

As pilhas e baterias que você usa pra ligar sua câmera fotográfica ou até mesmo pra jogar aquele joguinho de mini-game 99999 jogos (todos repetidos! kk) . A corrente que passa por eles é a contínua, e é aplicada em pilhas e baterias porque o fluxo de elétrons passa sempre pelo mesmo sentido, ou seja, como ela não tem alternância, e os transformadores só aceitam quando essa corrente se altera, a voltagem não aumenta.   Logo:  A energia elétrica não pode continuar seguindo muito longe (tem um limite).  E já que ela não tem uma distância tão grande quanto a energia alternada, ela é utilizada (geralmente) em pilhas e baterias,  (mas também é utilizada em alguns outros aparelhos elétricos), mas NUNCA, NUNCA, JAMAIS para transportar energia de uma usina pra uma cidade. 

Espero que tenha entendido!
Abraço!
1 5 1