1 - Considere o polígono abaixo:
a) Esse polígono é regular? Qual a sua nomenclatura?
b) Calcule o máximo de diagonais que podemos traçar nele
c) Calcule a soma dos seus ângulos internos.
d) Calcule a soma dos seus ângulos externos. Me ajudem nesse por favor

2

Respostas

2013-11-27T14:13:23-02:00
A) Sim, decágono
b) usando a formula --> d = n ( n - 3) / 2    --> onde : d--> diagonais  n--> numero de lados
d = 10 ( 10 - 3 ) /2
d = 10 . 7 /2
d = 70/2
d = 35

c) usando a fórmula : si = 180 ( n - 2) --> onde: si= somo dos angulos internos
si= 180 ( 10 - 2)
si = 180 . 8
si = 1440°

d) 360°  --> todo poligono tem a mesma soma de seus angulos externos
1 4 1
A melhor resposta!
2013-11-27T14:31:51-02:00
A) Sim, decágono.
b) d= n(n-3) /2  >> 35 diagonais
c) ai= 180(n-2) /n >> 144
d) ae= 360
1 5 1