( FUVEST-SP ) Diante de uma agência do INSS há uma fila de aproximadamente 100 m de comprimento ,ao longo da qual se distribuem de maneira uniforme 200 pessoas.Aberta a porta,as pessoas entram,durante 30 s,com uma velocidade média de 1 m/s.Avalie :

a ) O número de pessoas que entraram na agência :

b ) O comprimento da fila que restou ao lado de fora :

2

Respostas

2013-11-27T14:14:47-02:00
A fila anda na velocidade de 2 pessoas por metro. 

A) 200 pessoas em 100 metros, vamos calcular quantos pessoas andam por metro.

100 / 200 = 0,5, ou seja, A CADA MEIO METRO ANDA UMA PESSOA ou A CADA METRO andam duas pessoas.

30 metros x 2 pessoas por metro = 60 pessoas. 

B) Das 200 pessoas iniciais sobraram 140 pessoas. Se cada metro corresponde a 2 pessoas, então:

140 pessoas / 2 pessoas por metro = 70 metros.
     
16 4 16
A melhor resposta!
2013-11-27T14:30:57-02:00
Fila = 100 m /200 pessoas, então ..
1m = 2 pessoas.
0,5 m  = 1 pessoa
--- 
T = 30 segundos
Vm = 1m/s
----
a)
d = v . t
d = 1 . 30
d = 30m

Se 0,5m = 1 pessoa, então 30/0,5 = 60 pessoas!!

b) Se o TOTAL da fila é 100 metros e ela andou 30 metros, então:
100 - 30 = 70 metros.
22 4 22