Respostas

2013-11-27T14:59:26-02:00
Possibilita melhor utilização das estruturas osteo-mio-articulares, como maior eficiência e menor gasto energético por movimento especifico
Promove o combate e prevenção das doenças profissionais 
Promove o combate e prevenção do sedentarismo, estresse, depressão, ansiedade...
Melhora da flexibilidade, força, coordenação, ritmo, agilidade e a resistência, promovendo uma maior mobilidade e melhor postura 
Promove a sensação de disposição e bem estar para a jornada de trabalho 
Redução da sensação de fadiga no final da jornada
Contribui para a promoção da saúde e da qualidade de vida do trabalhador 
Propicia através da realização dos exercícios características preparatórias, compensatórias e relaxantes no corpo humano
Bem como os principais benefícios fisiológico relacionados ao exercício sobre o sistemas cardíaco, respiratório, esquelético, entre outros bem documentados nas evidências científicas 

Psicológicamente
Motivação por novas rotinas 
Melhora do equilíbrio biopsicológico
Melhora da auto-estima e da auto-imagem 
Desenvolvimento da consciência corporal
Combate as tensões emocionais
Melhora da atenção e concentração as atividades desempenhadas 

Socialmente

Favorece o relacionamento social e trabalho em equipe
Melhoria das relações interpessoais

3 2 3
A melhor resposta!
2013-11-27T22:03:36-02:00
A ginástica é um conceito que engloba modalidades competitivas e não competitivas e envolve a prática de uma série de movimentos exigentes de força, flexibilidade e coordenação motora para fins únicos de aperfeiçoamento físico e mental.
2 5 2