Respostas

2013-11-27T15:12:38-02:00
Observações:
ab como se pode ver, é y
ac é o segmento ab, que é y, mais o segmento bc , que é 16
x é y + 16

então, seguindo as informações dadas e substituindo os termos, fica assim:

y / y + 16 = 3 /7
7y = 3 ( y + 16 )
7y = 3y + 48
7y - 3y = 48
4y = 48
y = 48/4
y = 12

se y é igual a 12,x é:

x = y + 16
x = 12 + 16
x = 28



1 5 1
obrigado pelas respostas galera, me ajudou muito
De nada ^.^
A melhor resposta!
2013-11-27T15:14:37-02:00
AB = y
AC = x

Encontrando y:

x = y + BC
x = y + 16 = AC

AB/AC = 3/7
y/(y + 16) = 3/7
7y = 3y + 48
4y = 48
y = 12

Assim, AB =  y = 12 cm e AC = x = 28 cm
1 5 1