Respostas

A melhor resposta!
2013-11-27T15:31:42-02:00
240  =      t           
400      (t + 2)
240 (t + 2) = 400 t
240 t + 480 = 400 t
240 t - 400 t = - 480
- 160 t = - 480 
t = - 480 ÷ (- 160)
t = 3
t = 3 horas
Resposta:
Um carro, desenvolvendo certa velocidade, percorre 240 km em 3 horas. Mantendo a mesma velocidade média, percorrerá 400 km em 5 horas.
8 3 8
2013-11-27T15:32:49-02:00
Utilizando a formula:  vm= Δs/Δt
 onde -->  vm :velocidade média    Δs: distancia percorrida  Δt: tempo gasto

vm --> x                                                       vm--> x
Δs--> 240                                                    Δs-->400 km
Δt -->t                                                         Δt--> t + 2
x = 240 / t                                                  x = 400 / t + 2

Se a velocidade média, que é x é o mesmo valor nos dois casos, então basta igualarmos:

240 / t = 400 / t + 2
240 ( t + 2) = 400t
240t + 480 = 400t
240t - 400t = - 480
- 160t = - 480
t = - 480 / - 160
t = 3

Resposta : o número t em horas equivale a 3 horas










1 5 1