Respostas

2013-04-13T21:47:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Costumo \ resolver \ este \ tipo \ de \ problema \ atraves \ de \ um \\ determinante \ \ como\ sao\ 3 \ pontos\ devemos\ pensar\ na\ area\ de \\ um\ triangulo\\ A=\frac{1}{2} . modulo\ de\ \left[\begin{array}{ccc}-6&0\\3&3\\m^{2}&m+2\\-6&0\end{array}\right] =0 \ \ pois \\ para \ estarem \ alinhados \ deve \ ter \ area \ zero \\ \\ A = \frac{1}{2} {-18+3(m+2)+0 -0-3m^{2}+6(m+2)}\\ A = \frac{1}{2} {-18+3m+6) - 3m^{2}+6m +12)}\\ A = \frac{1}{2} {-12+3m - 3m^{2}+6m +12}\\ A = (1/2) {3m - 3m^{2}-6m }\\

 

1/2 ( 9m - 3m^2 ) = 0    pois a área deve ser zero.

 

9m - 3m^2  = 0   dividindo tudo por -3

 

3m - m^2 = 0 

 

m ( 3 - m  ) = 0

 

m = 0    ou    m=3 

 

agora sim

3 3 3
A melhor resposta!
2013-04-13T21:57:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Para saber se três pontos estão alinhados, usamos Determinante:

 

</p>&#10;<p>\[\begin{vmatrix}</p>&#10;<p>x_1 &y_1 &1 \\  x_2 &y_2 &1 \\  x_3 &y_3 &1  \end{vmatrix}=0\]

 

Substituindo:

 

</p>&#10;<p>\[\begin{vmatrix} {-6}&{0}&{1}\\  {3}&{3}&{1}\\  {m^2}&{m}&{1}  \end{vmatrix}=0\]</p>&#10;<p>

 

Resolvendo, encontramos:

 

-3m^2+9m=0

 

Onde as raízes serão:

 

\boxed{m_1=0}

 

\boxed{m_2=3}

 

Esses são os pontos que deixara a reta alinhada. Não esqueça de dar a melhor resposta !

 

Abraços !

 

 

 

2 5 2