A posição de um móvel numa trajetória retilínea é descrita pela equação S = - 21 + 3t, onde S é posição, dada em metros, e t é o instante correspondente, dado em segundos. Determinar:

1) A posição inicial do móvel;
2) Sua velocidade;
3) A posição em t = 4s;
4) O instante em que sua posição é S = 12m;
5) O instante em que o móvel pessa pela origem dos espaços;

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-11-27T17:20:47-02:00
Sabendo que: s = so + v.t

a)
so = -21m

b)
v = 3m/s

c)
s = so + v.t
s = -21 + 3*4
s = -21 + 12
s = -9m

d)
s = so + v*t
12 = -21 + 3.t
3t = 12 + 21
3t = 33
t = 33/3
t = 11s

e) s = so + v.t
s - so = v.t
0 + 21 = 3.t
3t = 21
t = 21/3
t = 7s
3 5 3
A 2° ta errada Dexteright. As questões são de múltiplas escolhas e não era uma das opções, mas muuito obrigado assim mesmo :)
múltipla escolha? do que você está falando?
a pergunta pede pra determinar, encontrar os valores
Do papel q tirei estas questões
????
A melhor resposta!
2013-11-27T17:23:46-02:00
\boxed{S=S_0+vt}

1 ) -21 m

2 ) 3 m/s

3 )
S=-21+3t
S=-21+3.4
S=-21+12
S=-9 m

4 ) 
S=-21+3t
12=-21+3t
3t=12+21
3t=33
t=33/3
t= 11 s

5 )

s=-21+3t
0=-21+3t
3t=21
t=21/3
t=7 s
5 5 5