Respostas

A melhor resposta!
2013-11-27T19:06:58-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) 3xy-2y \ \ \ para \ \ \ x =2 \ e \ y =3  \\
\\
\boxed{3.2.3-2.3=18-6=12}  \\
\\
b)x^2+2y-6 \ \ \ para \ \ \ \ x =3 \ e \ y = -4\\
\\
\boxed{3^2+2(-4)-6=9-8-6=-5 }  \\
\\
c)2y^3-x^2y \ \ \ \ para \ \ \ x =3 \ e \ y =5 \\
\\
\boxed{2.5^3-3^2.5= 250-45=205}

1 5 1
Revrui não seria -5 na letra b?
Seria, obg. vou editar
Por nada :)
2013-11-27T19:10:32-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) 3xy-2y para x =2 e y =3
   3(2)(3)-2(3)
   18-6=12

b)x²+2y-6 para x =3 e y = -4
   (3)²+2(-4)-6
   9-8-6= -5

c)2y³-x²y para x =3 e y =5 
  2(5)³-(3)²5
 2(125)-45
  250-45= 205

Espero ter lhe ajudado'