Respostas

A melhor resposta!
2013-04-14T10:41:29-03:00

2/3 - 1/4 =   primeiro encontra-se o mmc entre 4 e 3 que é 12

(8-3)/12= 5/12 : 1/2

 

5/12 . 2= 10/12  simplificando por 2

 

5/6

1 5 1
2013-04-14T13:26:24-03:00

Primeiro de tudo voce resolve as frações que estão entre parentesis  e depois, com o resultado obtido, resolve a divisão. então vamos lá

Extraindo o M.M.C entre \frac{2}{3} e \frac{1}{4}vem:</p>&#10;<p>3 * 4 = 12</p>&#10;<p>resolvendo o parentesis temos:</p>&#10;<p>:\frac{2}{3} e \frac{1}{4} = [tex]\frac{8-3}{12}

 

Agora

\frac{5}{12} / \frac{1}{2}

 

Copie a primeira fração e inverta a segunda:

\frac{5}{12} * \frac{2}{1}

 

Voce terá: 

[tex]\frac{10}{12} 

 

divida em cim e embaixo por 2 para simplificar:

[tex]\frac{5}{6}