Mulher assassinada

"Políciais que fazem ronda no centro da cidade encontraram na madrugada de ontem, na praça da Sé, o corpo de uma mulher aparentando 30 anos de idade. Segundo depoimentos de pessoas que trabalham em bares próximos,trata-se de uma prostituta conhecida por Nenê. Ela foi assassinada agolpes de faca. A polícia descarta a hipotese de assalto,pois sua bolsa de dinheiro foi encotrada ao seu lado.O caso esta sendo investigado pelo delegado do 2º Distrito polícial."

1-O que nos informa essa noticia ?

2-Que detalhes ou informações no texto permitem comprovar que esse episodio realmente aconteceu?O que se pode fazer para verificar se essa noticia é veridica?

3-O autor do texto revela alguma emoção com os fatos do texto ? Justifique sua resposta.

1

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-04-14T11:33:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

1 - Informa que o corpo de uma mulher foi encontrado de madrugada por policiais na Praça da Sé.

 

2 - Através do local que foi informado, onde aconteceu o fato; pelo nome que é conhecido a mulher; sua idade aparentada; e que ela vivia de prostituição.  Através destas informações, pode-se ir atrás de relatos de pessoas para comprovar se realmente houve um crime e se existe de fato esta mulher, através das informações dadas.

 

3 - Não, pois se trata de um texto jornalístico. Um texto jornalístico que se preze tem que ser imparcial com todos os fatos, não expondo a opinião do jornalista, e se limitando a mostrar apenas o que aconteceu. Se o autor deixasse que suas emoções se transpusessem, o texto deixaria de ser imparcial, tendo um tom emotivo e consequentemente, influenciaria quem o lê.

1 5 1