Respostas

A melhor resposta!
2013-11-27T22:35:34-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
y= 3x²-27
x²=27/3
x²=9
x=√9
x=3

Verificando temos:

y=3.3²-27
y=27-27
y=0

Já pela Fórmula de Bhaskara:

Δ = b² -4ac
Δ = 0² -4 *3 * (-27)
Δ = 0 + 324
Δ = 324
x' = (-b + √∆)/ 2a
(-0 + 18)/2 * 3
(0 + 18)/6
18/6= 3 
x'' = (-b - √∆)/ 2a
(-0 - 18)/2 * 3
(0 - 18)/6
-18/6= -3
3 5 3
2013-11-27T22:37:07-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
y=3x²-27
3x³=27
x²=27/3
x²=9
x²= + 3, -3

Bhaskara: 
x= -b±√b²-4ac/2a
x= 0±√0²-4.3(-27)/6
x=0±√324/6
x=0±18/6
x'= 3
x''= -3
2 5 2