Respostas

2013-04-14T11:53:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Geeh!!!

 

temos S1=30km    V1 = 60km/h          S2=120km     V2= 80km/h

 

vamos substituir na fórmula:

 

Vm=\frac{S1+S2}{\frac{V2.S1+V1.S2}{V1.V2}}\\ \\ Vm=\frac{30+120}{\frac{80.30+60.120}{60.80}}\\ \\ Vm=\frac{150}{\frac{2400+7200}{4800}}\\ \\ Vm=\frac{150}{\frac{9600}{4800}}\\ \\ Vm=\frac{150}{\frac{96}{48}} \\ \\ Vm=\frac{150}{2}\\ \\ Vm=75 km/h\\ \\

 

Veja se entendeu!!!!

1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-04-14T12:10:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Primeiramente vamos determinar o tempo que o motorista gastou para fazer cada percurso, usando a fórmula:

 

V_{m} = \frac{\Delta{S}}{\Delta{t}}

 

60 = \frac{30}{\Delta{t}}

 

\Delta{t} = \frac{30}{60}

 

\Delta{t} = 0,5h

 

Vamos determinar o tempo para fazer o segundo percurso.

 

V_{m} = \frac{\Delta{S}}{\Delta{t}}

 

80 = \frac{120}{\Delta{t}}

 

\Delta{t} = \frac{120}{80}

 

\Delta{t} = 1,5h

 

 

Agora vamos determinar a velocidade média em todo o percurso.

 

V_{m} = \frac{\Delta{S}}{\Delta{t}}

 

O deslocamento total foi de 30+120 = 150km. O tempo gasto no percurso total foi de 0,5+1,5 = 2h. Agora basta substituir na fórmula pra saber a velocidade média durante todo o percurso.

 

V_{m} = \frac{150}{2}

 

\boxed{V_{m} = 75km/h}

3 4 3