Respostas

2013-11-28T01:22:23-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Do enunciado da tarefa:

\frac{x}{3}+\frac{5x}{6}=21 \\ \\ 2x+5x=126 \\ \\ 7x=126 \\ \\ \boxed{x=18}
nem tem essa alternativa na questão.
A melhor resposta!
2013-11-28T01:58:08-02:00
1 x + 5 x = 21
3       6
x + 5x = 21
3     6
mmc (3, 6) = 6
2x + 5x = 126
7x = 126
x = 126 ÷ 7
x = 18
Resposta: Letra B
    
1 5 1