Respostas

2013-11-28T06:46:51-02:00

 Os rins são dois órgãos (um par), com forma similar a 2 feijões, localizados na parte de trás do abdômen, que são a força motriz do sistema urinário, um dos 5 sistemas excretores do ser humano: pulmões, fígado, pele, intestinos e rins.
Funcionando como filtros altamente seletivos são responsáveis por limpar o sangue das impurezas do corpo. Caso não funcionem corretamente, as impurezas se acumulam e a pessoa ficará intoxicada pela uréia e demais substâncias tóxicas que seu próprio metabolismo produziu (endógenas) ou que a pessoa internalizou (exógenas) como remédio, drogas ou agrotóxicos.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-28T07:14:01-02:00
Tem a função de limpar o sangue no corpo; recebendo o sangue pelas artérias renais, que se ramificam em muitas arteríolas. Cada arteríola se dirige a um néfron (unidade excretora do rim). O sangue sai dos rins pelas veias renais, que se unem à veia cava inferior. Dos rins partem os ureteres, que levam a urina para a bexiga urinária, saco muscular que acumula a urina e a lança ao exterior mela uretra.
1 5 1