NO PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DARCY RIBEIRO REALIZADO RECENTEMENE, OBSERVOU-SE QUE FORAM PAGOS 25 COORDENADORES E 18 ASSISTENTES , NUM TOTAL DE 9.850,00 REAIS . SABENDO-SE QUE 4 COORDENADORES RECEBERAM O EQUIVALENTE A 5 ASSISTENTES,CALCULE A SOMA DOS VALORES RECEBIDOS POR TODOS OS COORDENADORES.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-28T12:52:26-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Coordenadores = c
assistente = a

25c + 18a = 9850
4c = 5a -> c = 5a/4

25 x (5a/4) + 18a = 9850
125a/4 + 18a = 9850
125a + 4(18a) = 4x9850
125a+ 72a= 39400
197a = 39400
a = 39400/197
a = 200

25c + 18a = 9850
25c +18x200 = 9850
25c + 3600 = 9850
25c= 9850 - 3600
25c= 6250    <<<<<<< resposta
c = 6250/25
c= 250



2 5 2
2013-11-28T12:56:19-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Valor pago aos coordenadores = x
Valor pago aos assistentes = y
25x + 18y = 9.850
4x = 5y
Método de substituição:
x = 5y 
       4
25 (5y) + 18y = 9.850
      4
125y  + 18y = 9.850
  4
mmc = 4
125y + 72y = 39.400
197y = 39.400
y = 39.400 ÷ 197
y = 200
Vamos encontrar o valor de x.
x = 5y 
       4
x = 5 * 200 
         4
x = 1.000 
÷ 4
x = 250
Resposta:
Valor pago aos coordenadores = R$ 250,00
Valor pago aos assistentes = R$ 200,00