Um veículo de 5.000 kg é submetido á ação de uma força resultante constante.A partir de repouso,ela adquira uma velocidade de 36 km/h,após 20 s.Então calcule
a) a intensidade da força resultante aplicada no veículo
b) o espaço percorrido nesse intervalo de tempo

2

Respostas

2013-11-28T12:15:46-02:00
a) 
a = v/t 
a = 10/20
a = 0,5 m/s² 

Fr = m.a 
Fr = 5000.0,5 
Fr = 2500 N

b) 
V² = Vo²+2.a.S 
10² = 0+2.(0,5).S 
100 = 1.S 
S = 100m 
12 4 12
A melhor resposta!
2013-11-28T12:19:00-02:00
Impulso = variação da quantidade de movimento

impulso = F . tempo
Quantidade de movimento = massa . velocidade

36 km /h = 10 m/s

F . t = m .V
F . 20s = 5000 kg . 10 m/s
F = 2500 N

2)
Trabalho da força resultante = Variação da energia cinética

Trabalho = F . deslocamento
Energia cinética = m . v² /2

F . d = mv² /2

2500N . d = 5000kg . 10² m/s /2
d =  100 metros
10 4 10