Respostas

2013-04-14T14:21:44-03:00

Basta você se dispor de uma tabela de valores de seno e a cada resultado dos ângulos você irá somar 2. Ou seja, para a = 1, temos 2+sen 1,  2+ 0,0175= 2,0175.

 

Para você montar a tabela, é só vc ir olhando os resultados da tabela do seno e nos lugares deles ir colocando o valor +2

Ex:

Angulo      Sen                      Nova Tabela

1                 0,0175                2+0,0175= 2,0175

2                0,0349                 2+0,0349= 2,0349

3                0,0523                 2+ 0,0523= 2,0523

......

 

E assim por diante....

 

 

2 5 2
A melhor resposta!
2013-04-14T14:41:41-03:00

seno f(a)= 2+ sen a , significa que no lugar de a você vai colocar ângulos e é claro, calcular o valor do seno desses ângulos. 

 

Por exemplo: 

 

sendo a=0° a=30° , a=90 . Você vai fazer :

 

sen f() = 2 + sen = 2 + 0 =

sen f(30°) = 2 + sen 30° = 2 + 1/2 = 5/2 = 2,5 

sen f(90°) = 2 + sen 90° = 2 + 1 =

 

 

aí é só você fazer a tabela:

 

quando a=0° , seno de f(a) =  2 

quando a=30°, seno de f(a) = 2,5

quando a=90° , seno de f(a) = 3 

 

 

1 5 1