Respostas

2013-11-28T14:01:57-02:00
A-)
x²= 36
x= + ou - 6

B-)
x¹ = 0 ou
x² = x -8 =0 
x = 8

C-)
a = 1
b = 9
c = 8

Δ = 9² - 4.1.8
Δ = 81 - 32
Δ = 49

x = \frac{- 9 +-  \sqrt[2]{49}}{2.1} =  \frac{-9 +-7}{2}
X¹ = -16/2 = -8
x² = -2/2 = -1

1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-28T14:10:17-02:00
A) x² - 36 = 0                             equação 2 grau incompleta
    x² = 36
     x= V36
     x= 6

b) x² - 8x = 0
   x( x - 8) = 0
   x' = 0
x - 8 = 0
x = 8

c) x² + 9x + 8 = 0
  a= 1
b= 9
c= 8

x = -(9) +- V 9² - 4 . 1 . 8/ 2 . 1
x = - 9 +- V 81 - 32 /2
x = - 9 +- V 49/2
x = - 9 +-  7/2
x' = -9 + 7/2 = -2/2 = -1
x" =  - 9 - 7 /2 = - 16/2 = - 8

2 5 2