Respostas

A melhor resposta!
2013-04-14T14:39:36-03:00

Escala é a relação entre as dimensões reais e as do mapa. A escala numérica apresenta-se como divisão:
1: 10 000

Significa que a distancia no mapa é dez mil vezes maior do que na realidade.
As escalas não possuem unidade de medida, mas a atividade demonstra que as distancias a serem calculadas estão em cm.

Você não vai querer andar com um mapa de 10 000 km de extensão por ai... Para isso, serve as escalas =)

51 4 51
2013-04-14T15:02:40-03:00

A escala indica a relação existente entre a distância que separa dois pontos num mapa e a correspondente distância na realidade.

Existem dois tipos de escala: Escala gráfica e escala numérica.  Ela pode aparecer numa representação cartográfica como:   Escala natural Escala reduzida Escala amliada
36 4 36