Sabendo-se que o elemento que foi batizado em honra do casal Curie apresenta átomos com 151 neutrons e que o número de massa é a soma do número de protóns (número atômico) e do número de nêutrons, conclui-se corretamente que o número de massa desse elemento corresponde a ?

obs.: Número Atômico 96

2
Comentário foi eliminado

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-28T16:00:46-02:00
A= Z+N ( Massa é igual a soma do numero atômico mais o numero de prótons)
A=96+151
A=247
2 5 2
2013-11-28T16:16:23-02:00
151+96=247
o numero de massa e 247
1 5 1