Respostas

A melhor resposta!
2013-11-28T16:16:46-02:00
Não tenho certeza mas acho q essa é a resposta:
a narrativa se apresenta como uma suspensão do tempo, a partir do prazer de ouvir e contar histórias, sendo que o ato de narrar surge como possibilidade terapêutica, na medida em que permite a atribuição de novos sentidos sobre si e sobre o mundo, transformando contadores e ouvintes/leitores.
1 5 1
2013-11-28T16:25:12-02:00
A obra "As mil e uma Noites" apresenta tradições orais, como por exemplo, a cultura árabe e principalmente o folclore indiano. Demonstra a história de uma mulher, em que sua inteligencia e bravura conseguiu transmitir a raíva de um rei traído pela maldade e infidelidade de uma nova pessoa, que no caso, era uma mulher no qual havia sido sua primeira esposa. Dessa forma, com uma decepção profunda em seu coração, decidiu matá-la e pensou: Vou dormir com uma mulher diferente a cada noite e matá-la no dia seguinte, assim nunca mais serei traído! Mas, num certo dia, conheceu Xerazade, e dormiu com ela. Mas, a cada noite, ela contava um conto para ele, assim, não a matava ao amanhecer, em busca de saber a continuação de suas histórias em cada noite que passava. Isso muitas vezes demonstra que o prazer da leitura é maior do que muitos problemas, e que a medida em que lemos, absorvemos cada vez mais conhecimento, calma, tranquilidade e sabedoria.