A obesidade infantil é um problema de saúde pública, o qual pode ser agravado pela publicidade de alimentos para crianças, segundo o artigo. Qual das evidências apresentadas abaixo foi discutida na palestra realizada e fortalece a afirmação de que a publicidade de alimentos para criança pode contribuir para o agravamento da obesidade infantil?

2

Respostas

2013-11-28T16:53:31-02:00
A publicidade sabe que as crianças são sempre muito insistentes com os pais e que nos dias atuais os pais não estão dando limites aos seus filhos. Sabendo disso, ela usa brinquedos e brindes de personagens atuais para chamar a atenção das crianças que por consequência pedirão à seus pais para comerem somente no lugar onde há tais brindes. Empresas como: McDonald's, Habib's, entre outras, usam dessas táticas para chamar a atenção das crianças, e a comida nessas empresas é sempre muito gordurosa e com alto teor calórico, o que traz problemas de saúde como a obesidade, o colesterol alto, a diabetes, etc.
2013-11-28T16:54:53-02:00
Bem espero que ajude. Com o fácil a aceso a qual quer meio de mídia hoje é bem simples para as crinças consumirem alimentos não saldáveis, e ainda mais por em qualquer lugar que você vá sempre ter um anuncio com cores bem fortes que estimulam a forme e são chamativas que os fast foods tem, fica difícil para uma criança que ainda não tem domínio e é facilmente manipulável ser induzida a consumir qualquer tipo de alimento principalmente aqueles que não fazem muito bem, se consumidos todos os dias. E também por hoje as pessoas terem uma vida mais corrida ( principalmente nos grandes centros urbanos) tudo acaba tendo que ser mais rápido e pratico assim também é o caso da comida, oque gera em crianças com menos de dez anos casos de obesidade e ate doenças serias pela idade não é normal. Espero ter ajudado (:
1 4 1