Respostas

A melhor resposta!
2013-04-15T00:43:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, Sandy.

 

Como 1 m³ = 1.000 litros, então 40 m³ = 40.000 litros.

 

Se em cada litro da substância há 0,5 kg, então em 40 m³ = 40.000 litros há 40.000 x 0,5  kg = 20.000 kg.

 

Como 1.000 kg = 1 tonelada, podemos concluir que há 20 toneladas.

6 3 6
2013-04-15T17:49:19-03:00

1metrocubico = 1000L então 40 m3= 4000L

 

1L------------0,5kg

40000-------X

 

X=20000

 

logo se 1000kg-------1ton

              20000kg-------y   

y=20 ton

3 4 3